Bem-vindo a Fundação OCIDEMNTE

• Stella Maris - Salvador/Bahia

NOSSAS MANTIDAS - FACULDADE ISEO

FACULDADE ISEO

O ISEO - Instituto Superior de Educação investe em uma política de formação, tanto na graduação, quanto na pós-graduação, que seja rigorosa, sólida e articulada a um projeto de sociedade e de educação, e isto significa conscientizar-se do seu papel na realização de pesquisas que atendam ao desafio do desenvolvimento sustentável do nosso país e do processo de integração do ser humano, tendo clareza da articulação indissociável entre ensino, pesquisa e extensão.

A estruturação e desenvolvimento de toda proposta metodológica dos cursos de formação de professores do ISEO vem considerar os seguintes princípios para nortear a sua práxis metodológica:

• I - A construção pessoal e coletiva dos conhecimentos pedagógicos.
  • II - A atuação do profissional como objeto de reflexão.
  • III - O desenvolvimento das competências socioemocionais a partir do autoconhecimento e despertamento da consciência, como eixo.

Do ponto de vista filosófico, didático e metodológico os Cursos do ISEO ancoram-se em fundamentos que respaldam a formação e práxis de um profissional reflexivo, estabelecendo os seguintes eixos norteadores para o desenvolvimento dos trabalhos de formação de professores:

1. I - Concepção de Consciência e Autoconhecimento, com foco no desenvolvimento das competências socioemocionais.
  2. II - Coerência entre a formação oferecida e a prática esperada do futuro profissional.
  3. III - Integração entre ensino e pesquisa.

FACULDADE ISEO Instituto Superior de Educação

www.iseo.com.br